Após mais de oito meses preso, Átila Melo tem seu pedido de soltura expedido pela justiça

12/09/2023
Por Nossa Informação

Nesta segunda-feira, 11/09, o patriota Átila Melo teve seu pedido de soltura expedido pela justiça. Assim, poderá retornar para casa após passar mais de oito meses preso na penitenciaria de Bangu 8 no estado do Rio de Janeiro.

O advogado Hélio Júnior, que tem atuado diretamente nos casos relacionados aos patriotas presos após as manifestações de 8 de janeiro, se pronunciou nas redes sociais sobre o caso de Átila Melo.

"Estamos muito felizes, porque a soltura de mais um inocente foi assinada hoje. Havia uma família muito destruída e agora vão reconstruir o seu lar. Perderam tudo o que tinham, mas não perderam a dignidade", afirma o advogado Hélio Júnior durante Live na noite desta segunda-feira no Instagram.

Patriota Átila Melo / Foto: Reprodução Instagram
Patriota Átila Melo / Foto: Reprodução Instagram

Nas redes sociais houve muita comemoração principalmente por parte de sua esposa que durante todo o período em que Átila esteve preso sempre se manteve determinada em auxiliar o esposo e buscou por ajuda para que fosse possível atender às necessidades do marido dentro da prisão.

Segundo o Dr. Hélio Júnior, Átila Melo perdeu 28 quilos durante o período em que se encontra preso em Bangu 8. Conforme a esposa, a libertação deve acontecer na manhã desta terça-feira por conta de trâmites necessários após a chegada da documentação relativa ao alvará de soltura.

Além da soltura de Átila, o último fim de semana também foi marcado pela libertação do índio cacique Sererê que ficou preso por mais de oito meses em Brasília. O cacique teve seu pedido de soltura expedido no domingo e já foi colocado em liberdade, porém ainda deve cumprir severas medidas restritivas de liberdade assim como também tem acontecido com todos os patriotas libertados até o presente momento.

Siga a Nossa Informação nas redes sociais!

Youtube - Instagram - Facebook