“Chega, acabou a brincadeira”, após fala Ricardo Salles surge com jeito de novo Bolsonaro

08/07/2023
Por Nossa Informação

Durante a polêmica reunião com integrantes do PL (Partido Liberal) para definir a respeito da reforma tributária alguns parlamentares e lideranças realizaram discurso para expor sua posição a respeito do tema. Dentre eles, teve a palavra o deputado federal Ricardo Salles.

O deputado teve uma fala dura quanto a posicionamento do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas. Além de não concordar, fez ataques ao governador e o acusou de não ser um verdadeiro representante da direita sendo foi aplaudido pelos presentes.

Ricardo Salles durante reunião do PL em Brasília / Foto: Reprodução Instagram
Ricardo Salles durante reunião do PL em Brasília / Foto: Reprodução Instagram

"Ninguém aqui outorgou o Tarcísio a falar em nome dos deputados do PL e negociar o que quer que seja", diz. "Nós temos o nosso próprio voto e, se existe um lugar no Brasil hoje que não tem um governo de direita, é o governo de São Paulo", completa o deputado.

Salles, que assim como Tarcísio esteve presente no grupo de ministros do presidente Jair Messias Bolsonaro, sempre se destacou pela autenticidade. Porém, desta vez ganhou ainda mais destaque nas redes sociais após falas contundentes contra o governador do estado de São Paulo.

"Não vem aqui colocar a faixa de representante da direita, porque não é. Nós temos as nossas próprias convicções, os nossos próprios princípios e muitos de nós têm ao presidente Bolsonaro uma lealdade verdadeira", explica Salles.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi eleito com o apoio de Bolsonaro. No entanto, após o início do seu mandato no executivo estadual, já foi algumas vezes bastante questionado sobre alguns de seus posicionamentos. Principalmente no que diz respeito a pautas que estão mais alinhadas à esquerda e que tem tido significativo apoio por parte do governado.

"Nós não queremos e não seremos representados por alguém que vem aqui se dizer de direita e depois quando governa o estado para o qual foi designado pelo presidente, não governa como alguém de direita", aponta Ricardo Salles.

"Chega, acabou a brincadeira. Nós somos pessoas que não temos rabo preso. E só vamos fazer o que a nossa consciência manda", afirma.

E ainda termina sua fala dirigindo a palavra de maneira direta a Jair Messias Bolsonaro posicionado na mesa com outras lideranças do partido durante a reunião. "Presidente, eu posso ter pavio curto, mas eu sou seu leal defensor e eu não estou aqui para fazer média com ninguém", finaliza o deputado federal Ricardo Salles.