Filho não é porcelana e deve ter o "não" como algo bom

10/07/2023
Por Vinícius Rosa

Estava por aqui passando por algumas páginas nas redes sociais e comecei a receber indicações de páginas de pais que ensinam como educar seus filhos. Porém, me deparei com uma verdadeira catástrofe, um preparo horrível para as crianças que os pais submetem a valores que as levam a se tornarem adultos frágeis e sem perspectiva de crescimento individual.

Como se já não bastasse a metodologia de Paulo Freire que destrói as crianças na escola, foi essa, a mesma que preparou pais moles, que se dobram aos filhos, como se estes fossem seus donos e seus senhores. Quando na verdade, estes deveriam respeitá-los, os amar e os ter como espelho para a vida futura.

Pais que concedem todos os desejos, todos os espaços, sua vida para que seu filho não venha a ter dificuldade, esquecem que a vida não é este mar de rosas, que o mundo trará muitas dificuldades, muitos empecilhos, muito trabalho para que a vida seja completa. Vida essa, que os pais tiveram e através dela deveriam mostrar para os filhos que nem tudo vem fácil, nem tudo vem de forma tranquila e nem tudo lhes é lícito.

Vi uma abestalhada dizendo: "ai o meu filho come o quanto ele quer". Vi outra dizendo: "ai meu filho fica no celular o tempo todo assistindo o que quiser não devo interferir na atenção dele". A outra disse que foi na escola tirar satisfação com professor, por repreender o seu filho que foi mal educado com os colegas.

A primeira apenas mostra que não existem regras para esta criança. A segunda, além de fazer o mesmo erro que a primeira, ainda permite que fontes desconhecidas eduquem o seu filho através de uma tela e tomem toda a atenção que ela deveria exigir, para o desenvolvimento dessa criança. 

A terceira talvez seja a pior, pois acaba premiando o mau comportamento da criança com a sua presença culpando e repreendendo alguém que faz parte do desenvolvimento intelectual desta criança, que é o professor. Este que enfrenta uma das fases mais difíceis, pois lecionar é uma arte e para a criança é cansativo e desinteressante. Que substitui isso por outras coisas mais agradáveis a mente, e é neste espaço que entram os pedófilos, a sexualidade e a destruição do aprendizado.

Pais, preparem meninos viris, deixe-os brincar com seu martelo, alicate, fita isolante, deixe-os segurar a escada ao trocar uma lâmpada, leve-os consigo ao futebol, brinque de luta, imponha regras para os deveres escolares e a importância de ir pra escola aprender. Prepare-o para ser o protetor, o provedor, homem.

Mães, preparem meninas doces, dedicadas, responsáveis, ensine a importância de brincar de boneca, de princesa, de advogada, etc. Mas ensine sobre a maternidade, sobre cozinhar, sobre cuidados pessoais, beleza.

Enquanto nossa nação vive lacração e destruição da família, a China prepara pessoas prontas pra tudo guerra, paz, etc. O Oriente médio prepara crianças para o islamismo extremo e prontas para morrer pelo seu país e seu deus...

Já está na hora de nos prepararmos, tempos difíceis estão próximos e os frágeis sofrerão muito!