Na CPI distrital, G. Dias confirma alteração em relatório sobre 8 de janeiro

22/06/2023
Por Nossa Informação

Após ter a sua convocação confirmada para comparecer na CPMI de 8 de janeiro no congresso nacional, o general Gonçalves Dias comparece também na CPI distrital que ocorre ao mesmo tempo em Brasília.

Em depoimento oficial hoje aos parlamentares distritais, o ex-chefe do gabinete de segurança institucional (GSI) confirma que houve alteração no relatório sobre os atos ocorridos no dia 8 de janeiro na capital federal.

G. Dias confirma alteração em relatório sobre 8 de janeiro
G. Dias confirma alteração em relatório sobre 8 de janeiro

O general que esteve presente dentro do palácio do planalto durante as invasões, tornou-se peça fundamental das investigações após vídeos divulgados pela imprensa mostrando seu comportamento amistoso com os manifestantes dentro do palácio.

Deputados e senadores da oposição cobraram durante a primeira sessão que o aliado do presidente Lula fosse ouvido pela CPMI. No entanto, o requerimento foi rejeitado após mobilização dos parlamentares da base do governo.

Agora, já na segunda reunião da CPMI a presença de Gonçalves Dias foi novamente solicitada e, sendo assim aprovada pela comissão que teve inclusive o seu presidente Arthur Maia declarando ter sido constrangedor a não convocação do ex-ministro na primeira sessão.