Na UTI, Brasil pode estar diante de um novo “20 centavos”

03/07/2023
Por Bruno Godinho

Será que em meio ao avanço de tudo o que há de mais desastroso para a nação. O povo parece que enfim vai driblar toda e qualquer ação arbitrária. Após sofrer por anos com as invenções mais fantasiosas de todo tipo de narrativa, a experiência pode ter acrescentado o amadurecimento necessário para o enfrentamento dos desafios.

Diante das narrativas mais absurdas das quais o povo brasileiro se acostumou a sofrer nos últimos anos. Diante dos mais absurdos ataques contra qualquer que fosse a base mais sólida da sociedade ocidental. Com as mais ousadas ações frontais contra tudo o que é correto e com a vergonhosa argumentação de que se defende justamente aquilo que se ataca.

Assim, parece agora o povo ter novamente se levantado. Ainda é o começo. Mas já vemos ações práticas contundentes que saltam aos olhos. Após o mês de janeiro, pela primeira vez tornamos a ver Brasília com reivindicações do povo. Pela primeira vez ouvimos notícias de que há novamente concentrações de manifestantes nas ruas do distrito federal.

Mas agora talvez com um ingrediente completamente especial. Afinal, aquele povo brasileiro que se acostumou a sofrer com as narrativas diante de adversários que se escondiam atrás de falácias. Esse povo dá sinais de que encontrou o caminho para virar o jogo. Diante dos acontecimentos, tem tudo para ter bons resultados contra o seu opositor.

Afinal, alguém em sã consciência é contra a valorização dos profissionais de saúde? Será mesmo que esta pauta encontrará resistência no território nacional, ou pode tornar-se uma pauta em comum para todos aqueles que já não aceitam tanta gastança do governo com milhões do dinheiro do povo em hotéis de luxo pelo globo terrestre?

Enquanto nossos profissionais da saúde lutam e enfrentam diariamente todos os mais difíceis desafios por falta de valorização e grandes limitações nos locais de trabalho. O governo gasta sem fim com móveis de luxo para mobiliar o seu palácio e ainda reclama da caríssima refeição paga com dinheiro do mais simples cidadão brasileiro.

Ao que parece, a pauta dos enfermeiros é muito legítima para milhões de brasileiros. Há tempos ouvimos todos dizerem que desejam melhores condições para os profissionais da saúde. Talvez seja possível mais pessoas aderirem a esta causa. É uma pauta legítima, merece o apoio de todo o povo brasileiro.